MP investiga Bacelar Gouveia por suspeitas de corrupção
14.10.2020 17:33 por Carlos Rodrigues Lima
Professor universitário e candidato a juiz do Supremo Tribunal de Justiça é suspeito de "vender" doutoramentos a alunos dos PALOP's. Suspeitas começaram na operação "Tutti-Frutti" com um ex-deputado do PSD.
Quase a ser nomeado juiz conselheiro do Supremo Tribunal de Justiça, o professor universitário e antigo deputado do PSD Jorge Bacelar Gouveia está a ser investigado por suspeitas de corrupção. Segundo informações recolhidas pela SÁBADO, Bacelar Gouveia é suspeito de facilitar a atribuição de doutoramentos a alunos de alguns Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP's) a troco de contrapartidas.
As suspeitas sobre Bacelar Gouveia remontam ao processo "Tutti-Frutti", quando a Polícia Judiciária intercetou conversas telefónicas entre Bacelar Gouveia e o antigo deputado do PSD Sérgio Azevedo, seu aluno na Universidade Nova e a preparar um doutoramento. O Conselho Superior da Magistratura recebeu uma denúncia, dando conta das investigações contra Bacelar Gouveia, que concorreu ao Supremo Tribunal de Justiça como "jurista de mérito". À SÁBADO, o professor universitário garantiu nunca ter sido ouvido pelo MP sobre estes factos. "Não sei de nada", declarou.
Sábado