sábado, 18 de janeiro de 2014

A PUTA (VELHA) E O 'BANQUEIRO MODERNAÇO' - UMA FUSÃO EXEMPLAR (OU A HISTÓRIA DE UMA MÃE E DE UM FILHO NOS CAMINHOS DO EMPREENDEDORISMO)

HOLANDA

Banqueiro vestido de 'madame' defende valores de bordel


O CEO do banco holandês ABN Amro, nacionalizado em 2008, vestiu-se de dona de bordel para fazer o seu discurso anual, incitando os funcionários a aplicarem "os seus valores" no trabalho.

Gerrit Zalm inventou uma irmã, de nome "Priscilla", para aparecer num vestido de veludo azul, peruca ruiva, óculos de sol e luvas douradas no encontro anual dos funcionários do banco, que se realizou entre os dias 6 e 10 de janeiro.
"Priscilla" assegurou que o seu irmão, antigo ministro das Finanças e à frente do ABN Amro desde 2009, precisava de uns conselhos para gerir o banco, dicas diretamente inspiradas na sua profissão de dona de bordel.
"É preciso começar com três valores fundamentais: confiança, experiência e ambição", explicou "ela" perante 7000 funcionários. "Nós oferecemos um acolhimento caloroso, nós temos experiência e, sobretudo, satisfazemos sempre o cliente", acrescentou a madame.
"É preciso também um bom 'front-office'", acrescentou "Priscilla, mostrando o seu peito. "Eles dizem-me também que tenho um magnífico 'back-office'!"
DN