A discussão na SIC no ‘Primeiro Jornal' sobre o escândalo político que já causou a demissão do primeiro-ministro António Costa ficou marcada por um momento insólito, quando José Gomes Ferreira leu, em direto, um ‘tweet’ que teria sido publicado por António Costa na rede social X, ex-Twitter, mas que, na verdade, se tratava de uma conta paródia do antigo líder do executivo português.
Na partilha cuja autoria foi erradamente atribuída a António Costa, podia ler-se: "Falei hoje com o senhor Presidente da República, tendo-lhe pedido a demissão. Pedi a demissão do senhor Procurador Geral por esta perseguição permanente ao Partido Socialista. Garanti-lhe que sou tão inocente como José Sócrates..."
Nesse momento, Bernardo Ferrão interrompeu o diretor-adjunto de Informação da SIC para afirmar: "Desculpa, Zé, mas esse ‘tweet’ não é verdadeiro’". Bento Rodrigues, pivô, completou: "Por favor, vamos esquecer esse ‘tweet’. É absolutamente fabricado", com José Gomes Ferreira a mostrar-se atrapalhado com a situação bizarra que protagonizou.
Flash