segunda-feira, 24 de julho de 2023

AI SIM? OLHA QUE ESTRANHO...



Pinto da Costa suspeito de receber milhões da Altice

O Mistério Público (MP) está a investigar as ligações entre Pinto da Costa, presidente do FC Porto, e Hernâni Vaz Antunes, Bruno Macedo e Pedro Pinho, empresários que estão na mira da justiça no âmbito do ‘caso Altice’.

Em causa, segundo noticia o Correio da Manhã, está o acordo com vários dirigentes desportivos que aceitaram devolver a Pinto da Costa parte dos momentos cobrados pela sua intervenção como intermediários em negócios, entre eles, o contrato com a Altice que visava assegurar as transmissões televisivas.

A  investigação encontrou uma ‘incongruência’ no processo quando «a prestação de serviços de intermediação entre a BM Consulting e Pesarp S.A., com vista à aquisição pela Altice de direitos de transmissão televisiva» terá sido feita numa altura em que a Altice já tinha «finalizado as negociações com a SAD do FC Porto».

Na mira das autoridades está ainda um pagamento de 10 milhões de euros da Altice à BM Consulting, de Bruno Macedo, sendo que metade desse valor acabou na empresa de Alexandre Pinto da Costa, filho do presidente dos dragões, e Pedro Pinho.

 MP refere ainda que Pedro Pinho era frequentemente chamado «a realizar pagamentos de despesas não documentadas no alegado interesse do FC Porto» e suspeita que o empresário tenha realizado atribuições para a «esfera pessoal de Pinto da Costa».

A Bola