É de admitir que o nazi Putin esteja a querer fazer com a ONU o mesmo que Hitler, o nazi alemão, fez com a Sociedade das Nações (desrespeito e abandono), antes do início da II Guerra Mundial. E Guterres, um estudioso de História, muito provavelmente, terá recordado esses negros episódios quando entrou no Kremlin para conversações com o assassino da Lubianka e quando, já em Kiev, testemunhou mais um bombardeamento russo da cidade.
sábado, 30 de abril de 2022
DELÍRIO TOTAL DOS PUTINÓFILOS (OU COISA PIOR)
Quem é Igor Khashin, o russo que terá recolhido informações de refugiados ucranianos em Setúbal?
O homem por detrás da polémica na Câmara de Setúbal – que teve acesso a informações pessoais de ucranianos em Portugal e dos seus familiares na Ucrânia – tem há vários anos ligações próximas com o Kremlin. Numa entrevista de 2015 a uma fundação criada por Sergei Lavrov, o ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Igor Khashin diz ter tido reuniões com vários funcionários da Duma e de diferentes ministérios
A ESCALADA ANUNCIADA DO NAZI-PUTINISMO
“Ou perdemos na Ucrânia ou começa a III Guerra Mundial”, diz editora-chefe da emissora estatal russa
Editora do canal televisivo estatal russo, RT, admitiu em direto ser “mais provável” Putin avançar com um ataque nuclear do que desistir daquela a que chama uma operação militar na Ucrânia. A editora vem juntar-se a um conjunto de personalidades próximas do Kremlin que têm vindo a fazer ameaças semelhantes nos últimos dias, incluindo o próprio Putin
O ASSASSINO DA LUBIANKA E OS PUTINÓFILOS PREPARAM O FUTURO
Profecias apocalípticas para a guerra na Ucrânia e ameaças a outras antigas repúblicas soviéticas, como a Moldávia e o Cazaquistão, enchem os títulos próximos do Kremlin. Títulos independentes alertam para repetição das secessões de Donetsk e Luhansk em paragens próximas (Expresso)
sexta-feira, 29 de abril de 2022
UM ASSASSINO NAZI DIVERTE-SE
Kiev é alvo de bombardeios durante visita do secretário-geral da ONU
A (I)MORALIDADE FASCISTA
Transparência Internacional questiona nomeação de pai de deputada para assessor do Chega
quinta-feira, 28 de abril de 2022
ATRACÇÃO FATAL
JORNALISMO NO GALINHEIRO
Como Marco Galinha acabou com esta crónica
OS SEGREDOS DA JUSTIÇA
Processo de expulsão de psiquiatra esteve parado mais de quatro anos no tribunal
Lentidão dos tribunais administrativos para onde os clínicos condenados pelos conselhos disciplinares da Ordem dos Médicos podem recorrer foi mencionada pela presidente da conselho disciplinar regional do Norte, numa audição no Parlamento, quatro meses antes de o Tribunal Administrativo e Fiscal do Porto anular a decisão de expulsão do médico.
Público
quarta-feira, 27 de abril de 2022
terça-feira, 26 de abril de 2022
SUÍNO-JORNALISMO
No dia 25 de Abril, logo no dia 25 de Abril, Judite de Sousa, que usa o título de jornalista e é pivot da CNN Portugal, resolveu dar tempo de antena à figura mais repugnante da política portuguesa dos últimos quarenta e oito anos - André Ventura.
Foi, como era de esperar, um solo de grunhidos que durou longuíssimos minutos.
Obrigado pela provocação, Judite. Percebo agora melhor por que razão toda a direita te disputa.
DELÍRIO TOTAL
"Isto [o apoio à Ucrânia] só faz-me lembrar (eu não queria uma comparação que possa ser mal interpretada), esta atitude faz lembrar a atitude de Salazar em relação à Índia, em que a Índia também era a agressora, e ele dizia que só há soldados portugueses, perante uma desporporção de forças manifesta, ou mortos ou gloriosos".
António Filipe
Expresso da Meia-noite
segunda-feira, 25 de abril de 2022
SEMPRE!
.
Esta é a madrugada que eu esperava
O dia inicial inteiro e limpo
Onde emergimos da noite e do silêncio
E livres habitamos a substância do tempo
.
Sophia de Mello Breyner Andresen
domingo, 24 de abril de 2022
ENSAIO SOBRE OS ANTOLHOS
OS PRÓXIMOS 'FREGUESES' DO ASSASSINO DA LUBIANKA
Alta patente militar diz que Moscovo quer entrar na Moldova porque há relatos de "população russófona oprimida"
Major-general russo garante que um dos objetivos da invasão da Ucrânia, além da conquista das regiões do leste e sul do país, passa também por chegar à Transnístria, região separatista da Moldova, país que esta sexta-feira entregou o primeiro questionário para aderir à União Europeia
A Federação Russa quer entrar em território da Moldova, onde diz haver relatos de "opressão" da população da Transnístria, disse esta sexta-feira um militar russo de alta patente.
CNN Portugal
sábado, 23 de abril de 2022
DIA MUNDIAL DO LIVRO
E, pronto, lá fui eu para outra superfície comercial que vende livros, à procura do 'artigo'. E como também aí não havia, para não perder os passos, acabei por comprar uma torradeira que estava em promoção, com 30% de desconto.
AS MÁS E AS BOAS MORTES
São feitios...
DÓ
Duas letrinhas apenas para qualificar a prestação de António Filipe no 'Expresso da Meia-noite' : DÓ.
sexta-feira, 22 de abril de 2022
DELÍRIO TOTAL
AS SOMBRAS DO "SOL DA TERRA"
"Talvez alguém convide o Mário Machado": Histórico do PCP critica Zelensky no Parlamento
António Filipe comparou o presidente da Ucrânia ao neonazi português condenado.
CM
MAIS UMA CONDECORAÇÃO PARA O ASSASSINO DA LUBIANKA
Sobrevivente do Holocausto morreu em Mariupol aos 91 anos
Vanda Semionovna Obiedkova tinha apenas 10 anos quando, em 1941, os nazis ocuparam Mariupol, perseguindo os judeus aí residentes. Morreu no início de Abril aos 91 anos, durante o cerco russo à cidade portuária.
OS SEGREDOS DA JUSTIÇA
"Se dependesse do Ministério Público e do Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, Fátima Bonifácio poderia escrever todos os dias que "negros e ciganos são inassimiláveis" e "nada têm a ver connosco", porque "é uma opinião", e a opinião "está protegida pelo direito à liberdade de expressão". "
Fernanda Câncio (DN)
quinta-feira, 21 de abril de 2022
O SOL DA TERRA
Mesmo dirigido por um psicopata, um cleptocrata, um assassino, um criminoso de guerra, um genocida, o 'Sol da Terra' continua a brilhar e a iluminar certas cabecinhas pensadoras. Aleluia!
O ASSASSINO DA LUBIANKA, HERDEIRO ÚNICO DO PACTO DE VARSÓVIA, EM ACÇÃO (COM MUITO MAIS SANGUE, MORTOS E DESTRUIÇÃO)
A guerra de Putin é contra nós
A invasão russa significa a afirmação imperialista do direito às esferas de influência e a negação do direito dos povos a disporem de si próprios. É a repetição da Hungria em 1956 e da Checoslováquia em 1968
FASCISMO E OPUS DEI - UMA VELHA AMIZADE
André Ventura barrado à porta de colégio ligado ao Opus Dei
O KIM VENTUR-UN
"É o Kim Jong-un de Portugal." Chega coloca fotografias de Ventura nos gabinetes da AR e provoca críticas internas
Os quadros com a imagem de André Ventura nos gabinetes parlamentares do Chega estão a gerar críticas ao partido e ao líder, acusado de promover o "culto do chefe".
Observador
quarta-feira, 20 de abril de 2022
O ASSASSINO DA LUBIANKA CONDECORA OS ASSASSINOS DE BUCHA
Putin condecora brigada acusada de atrocidades de Bucha
O Presidente russo atribuiu hoje um título honorífico por "heroísmo" à 64.ª brigada de fuzileiros motorizados, que a Ucrânia acusou de participação nas atrocidades cometidas sobre civis na cidade de Bucha, perto de Kiev.
Vladimir Putin assinou, segundo o Kremlin, um decreto conferindo o "título honorífico de `Guarda`" àquela brigada, devido ao "heroísmo e à tenacidade, à determinação e à coragem" dos seus homens.
"As ações competentes e decisivas de todo o pessoal [da brigada] durante a operação militar especial na Ucrânia são um modelo de execução do dever militar, de coragem, de determinação e de grande profissionalismo", escreveu Putin sobre os militares.
(...)
A Ucrânia acusou o exército russo e, em particular, a 64.ª brigada de ter cometido um massacre de civis em Bucha, cidade onde foram encontrados cadáveres espalhados e empilhados nas ruas e em valas comuns, com sinais de tortura e de execução, após a retirada dos soldados russos, a 30 de março. (RTP)
CMTV, CML, BBF - DE DERROTA EM DERROTA ATÉ À APOTEOSE FINAL
Nuno Graciano expulso na reta final do Big Brother Famosos 2
CM
terça-feira, 19 de abril de 2022
MORALIDADE FASCISTA
Marine Le Pen acusada de ter desviado dinheiro público europeu
A candidata da extrema-direita às eleições presidenciais francesas Marine Le Pen e pessoas próximas dela são acusadas de ter desviado cerca de 600 mil euros de dinheiro público europeu durante os mandatos enquanto eurodeputados.
A acusação foi apresentada pelo Organismo Europeu de Luta Antifraude (OLAF), de acordo com um relatório divulgado no sábado pelo portal de informação francês Mediapart e enviado à justiça francesa.
Nascer do Sol
CRIMES E PECADOS
Daniel Sampaio considera que hierarquia da Igreja não está empenhada na luta contra abusos sexuais
segunda-feira, 18 de abril de 2022
NAVIO-ALMIRANTE AO FUNDO!
O Moskva, navio-almirante russo afundou no Mar Negro após ataque com dois mísseis