quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

O AMIGO DA PESTE CASTANHA

Na minha infinita bondade (ou ingenuidade?) não pretendo que o skinhead João Miguel Tavares seja obrigado a andar com uma estrela castanha na lapela, emitida pela Direcção Geral de Veterinária, a atestar que é um bísaro ou um malhado de Alcobaça. São práticas do passado que não aprovo, e até combato ferozmente os que, no presente, se batem pelo regresso de tal ignomínia.

A minha infinita bondade leva-me, mesmo, um pouco mais longe: admito que o skinhead Tavares não é um bísaro nem um malhado de Alcobaça. Seja. Contudo, tenho de admitir que as suas opiniões publicadas, sempre em defesa do bem-estar animal no que ao gado suíno diz respeito, deveriam justificar a atribuição de um título honorífico, qualquer coisa como "Provedor da Santa Casa do Porco", "Presidente Honorário e Vitalício da Causa Porcina", "Presidente da Associação Os Amigos da Peste Castanha".

O skinhead Tavares tem contado, para a divulgação dos seus nobres ideais, com o inestimável apoio do jornal das mercearias Continente e o patrocínio da Sic-notícias. A partir de agora, contará também com o meu contributo para o bom fim da sua cruzada.