Chega quer só portugueses de origem em cargos. AR diz ser inconstitucional
Em causa está o limitar o cargo de primeiro-ministro e outros governantes apenas a portadores de nacionalidade portuguesa originária. (DN)
Em causa está o limitar o cargo de primeiro-ministro e outros governantes apenas a portadores de nacionalidade portuguesa originária. (DN)
Mário BotequilhaINIMIGO PÚBLICO
Rui Roque defendia extração dos ovários às "mulheres que interrompessem voluntariamente a gravidez".
O jornal britânico recorda os casos de Marega, Claúdia Simões e Bruno Candé. A Rede Europeia Contra o Racismo relaciona o aumento dos casos de discrimação com a eleição de André Ventura para um lugar no parlamento.
A ENAR alertou, no início de setembro, em Bruxelas, para “um aumento preocupante de ataques de extrema-direita em Portugal, confirmando que as mensagens de ódio estão a alimentar táticas mais agressivas que visam os defensores dos direitos humanos de minorias raciais”. A organização relaciona o aumento dos casos com as eleições de outubro passado, quando André Ventura, o líder do partido Chega, conquistou um lugar no parlamento. Desde aí “os ativistas de extrema-direita têm tido mais propensão para cometer crimes raciais contra pessoas de cor em Portugal”.
The Guardian recorda que André Ventura é conhecido por ter ligações com outros grupos de extrema-direita, tendo mesmo nomeado ex-membros de grupos neo-nazis para posições de liderança do partido (apesar de depois ter tido que não tinha conhecimento do passado destes indivíduos). O jornal menciona ainda o facto de o líder do Chega ter-se referido a Ana Gomes como a “candidata cigana” às eleições presidenciais e defender a “redução drástica” das comunidades muçulmanas na Europa.
I
"Rúben Dias é o único dos titulares do Benfica feito na academia do Seixal e é o único internacional português do Benfica que joga como titular da seleção... e isso quer dizer alguma coisa".
Jorge Jesus
(Isso quer dizer que um treinador chamado Jorge Jesus deixou sair o João Cancelo, o Nélson Semedo e o Bernardo Silva!!!)
Os comunistas discutem agora as suas "Teses". Um documento em que se lê que "há membros do partido que contribuem para a campanha contra o partido".
DN
Não haveria melhor opção para um sindicato de vigaristas do que usar a técnica do carteirista e procurar distrair-nos lançando a confusão com conversa sobre ciganos, castrações químicas e cortes de ovários.
Rui Tavares
Público
Vogal do partido de André Ventura assinou contrato com aquela entidade, revela Portal Base.CM
Orlando Nascimento decidiu não apresentar queixa-crime contra os dois, quando o Ministério Público, a 13 de Setembro de 2018, o informou que os dois magistrados partilhavam informações sobre processos e que a mulher de Rangel colaborava na elaboração de decisões.
Público
Documentos libertados no portal Buzzfeed e no site da BBC, e partilhados pelo Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação, revelam rede fraudulenta que envolve grandes bancos como JPMorgan Chase, HSBC, Standard Chartered, Deutsche Bank e Bank of New York Mellon. Isabel dos Santos e o marido citados nos documentos.
J. Pacheco Pereira
Público
Responsável sublinhou que a sua "militância continua onde está, no PSD".
Fundadora do jornal Il Manifesto, foi uma das líderes do PCI até ser expulsa em 1969.
Luís Filipe Vieira
Bom, com a Justiça a funcionar em velocidade de cruzeiro, lá para o ano 2036 saberemos (a menos que os "índios" do terceiro anel corram com ele já em outubro).Para Diogo Pacheco de Amorim, os objetivos a que o presidente do Chega se propôs são "muito ambiciosos" mas alcançáveis.
Mais de 63% dos jovens adultos não sabiam que seis milhões de judeus foram exterminados e cerca de metade não foi capaz de nomear um campo de concentração. “Os resultados são chocantes e tristes”, diz Conferência para Reivindicações.
Público
Em Portugal, essa é também a proposta do partido Chega, que defende uma taxa única de IRS. Com uma taxa única de 15%, o presidente do Novo Banco pagaria muito menos de metade dos impostos que hoje paga. Ventura beneficiaria de um desconto de 25% nos impostos sobre o seu salário de deputado. Já o Estado perderia receitas essenciais à Saúde e à Educação. Mas é mesmo esse o plano do Chega: no seu programa oficial está o fim do SNS e a entrega das escolas aos privados. Para os mais ricos, que poderiam pagar por estes serviços, isso não é um problema. Para o "português comum", seria o empobrecimento imediato.
Agora, no Parlamento, o advogado Ventura continua a defender os seus clientes de antes: ricos que não querem pagar impostos.
Mariana Mortágua
Ler mais : https://www.esquerda.net/opiniao/ventura-voz-do-dono/70225
As eleições presidenciais prometem. Já estão anunciadas 8 candidaturas - de cinco homens, de duas mulheres e de um porco.
Ler : https://www.esquerda.net/opiniao/renuncia-dos-ideologos-da-direita/70150
Se António Costa avaliou e ponderou as críticas e o mal-estar que a colagem da sua pessoa e, inevitavelmente, do seu cargo a Luís Filipe Vieira causaria nos cidadãos, se reflectiu no custo ético desse apoio, e se, ainda assim, decidiu avançar, só pode ser por insensibilidade ou arrogância
Manuel Carvalho (Público)
O nosso primeiro-ministro António Costa, como eu adepto do Benfica, ao aceitar integrar a Comissão de Honra de Luís Filipe Vieira à sua recandidatura a presidente do Benfica, está a dizer-nos isso mesmo: que Luís Filipe Vieira é, em seu entender, homem honrado.
Rui Tavares (Público)