Secretária do Governo apanhada em desfalque
Durante dois anos Ana Moura, vogal da comissão política do PSD de Setúbal, fingiu que pagava as rendas da antiga sede social-democrata, em Almada. Os 600 euros mensais foram sempre saindo da conta do partido, mas nunca chegaram às mãos da senhoria. Os cheques eram passados pela dirigente que depois os depositava na sua conta pessoal.
Ana moura, de 49 anos, que até às eleições legislativas de 2011 foi vice-presidente do psd Almada, estava a trabalhar no gabinete da secretária de estado do tesouro. Esta terça-feira, Maria Luís Albuquerque aceitou o pedido de demissão da sua secretária pessoal, que conheceu durante a campanha eleitoral e contratou, logo após a vitória, por 1.882,76 euros mensais. (Sol 28.6.2012)
Marido de Maria Luís Albuquerque contratado pela EDP
António Albuquerque, jornalista da área económica dispensado pelo Diário Económico há cerca de dois meses, começou recentemente a prestar serviços de consultoria nos projetos fora de Portugal do grupo EDP, segundo apurou a VISÃO. Albuquerque é casado com Maria Luís, a nova ministra das Finanças que, no último dia de 2011, enquanto secretária de Estado do Tesouro, concluiu a venda de uma participação de 21,35% na elétrica aos chineses da Three Gorges, por 2 700 milhões de euros. (Visão 3.7.2013)
Maria Luís Albuquerque contratada por empresa que comprou créditos ao Banif
A ex-governante que teve responsabilidades diretas sobre o Banif vai trabalhar para uma empresa que comprou carteiras de crédito ao banco
Visão 3.3.2016