segunda-feira, 30 de novembro de 2015

O IMPROVÁVEL CONSELHO DE UM REACCIONÁRIO

Não sigo o cherne (nem a garoupa), sobretudo por causa do preço. Sigo o Assis, o retardado 'novo filósofo', o nosso Bernard Henri-Lévy de Amarante, o André Gluksmann dos pobrezinhos.
E o apóstolo Assis, em artigalhada no 'Público', deixou o aviso a fiéis e infiéis: Aconselho aliás às mentes mais excitadas a leitura semanal do Avante. Garanto-vos que é um órgão de comunicação bem feito, inteligente e plenamente confiável. E garanto que não estou a ser irónico.
Excitado de mente e corpo, lá fui ler o Avante, finalmente considerado periódico 'bem feito', 'inteligente' e 'confiável' (dizeres de Assis).
Fiquei alarmado. Vem aí a revolução, as nacionalizações, lá vem outra vez a reforma agrária, a colectivização, o inferno.
 Já tratei de pôr a salvo todo o meu património: transferi para a Suiça o meu depósito a prazo de 27,35€, 5 acções do BES, 20€ de papel comercial da Rioforte e as minhas terras, embora reduzidas a um vaso com hortelã, já estão escondidas debaixo da cama, lá onde o meu bisavô escondia o penico. O 'esquerdalho' Centeno e o 'comuna' Capoulas Santos não vão apanhar-me desprevenido.
Obrigado, Assis.