segunda-feira, 12 de outubro de 2015

OBSERVAÇÃO

Há por aí um site de extrema-direita que está para o coelhismo como uma revista de extrema-direita esteve para o marcelismo. E até no nome coincidem: "OBSERVADOR".
Hoje, a folha 'neocon' abre assim:

"Se começar a cheirar a Syriza", mercados reagem

Dois bancos de investimento de Londres mandaram analistas a Lisboa para saber se Costa admite mesmo um Governo com PCP e BE. Os avisos chegaram cá: a crise pode voltar se houver conflito com a troika.

E na secção de opinião brinda-nos com estas pérolas:
"O projecto de António Costa é (e sempre foi) o poder." (Alexandre Homem Cristo)
"Costa não tem carácter, não é homem de palavra, não olha a meios." (Maria de Fátima Bonifácio)
"António Costa não é deste mundo. Deste mundo do centro." (Helena Matos)
"António Costa - Este homem não é de confiança" (José Manuel Fernandes)
"A coligação PDS/CDS deve ser chamada a formar governo" (Paulo Ferreira)
"Ala syrizista do PS declara a morte do “arco da governação” e anseia explicitamente por um governo de frente popular" (André Azevedo Alves)
"Custa a acreditar que António Costa e o PS se arrisquem a fazer de Portugal um laboratório e dos portugueses cobaias da intolerância partidária." (Manuel Villaverde Cabral) 
  "Se Costa acha que a transformação do PS no Syriza é a melhor maneira de evitar o destino do PASOK, está completamente enganado." (João Marques de Almeida)
"Para defender o lugar, Costa precisa de chegar ao congresso do PS como primeiro ministro. Com esse fim, está disposto a sacrificar tudo e todos. Assim acabam os partidos, e assim acabam também os regimes." (Rui Ramos)

O anúncio do Apocalipse, pois, com demagogia e ameaças em doses cavalares. O desespero de uma extrema-direita (in)civilizada que, de repente, descobre que pode haver pedras no caminho para o paraíso dos mercados.
Coitados...