quinta-feira, 17 de março de 2011

O PAU, AS COSTAS, OS BOLSOS E O 'PÉ QUE'

Diz o ditado popular que "casa onde não há milhões, todos ralham pelas suas razões ($$$)".
E na sede da "Associação dos Antigos Alunos da Jota-laranja" confirma-se o dito popular.
Ao que parece, o ex-JSD Sócrates será substituído, a curto prazo, pelo ex-JSD Coelho coadjuvado pelo ex-JSD Portas.
As mudanças políticas esperadas são, pois, nulas. O regime semeado, adubado e tratado nessas estufas de monstros que dão pelo nome de juventudes partidárias (onde já há quem queira integrar os jovens rebeldes da 'Geração à Rasca', para se evitar as perigosas manifestações 'inorgânicas') está bem e recomenda-se.
Contudo, e embora reconhecendo a inexistência de alterações políticas significativas, o afastamento de Sócrates tem a vantagem de melhorar a desastrosa situação financeira do Serviço Nacional de Saúde: diminuem as irritações das membranas pituitárias provocadas pelo mau cheiro que empesta o país há seis anos, reduzem-se os casos de eczemas por reacção aos tecidos de marca, evitam-se as úlceras duodenais de origem nervosa que medram com facilidade quando, a toda a hora, somos confrontados com gentalha que mente sem corar.
Bom, há sempre o perigo de recaída, mas enquanto o pau vai e vem, folgam as costas (e os bolsos). E até pode acontecer que, um dia..., apareça por aí um 'Pé Que' que varra o país convenientemente.
Haja esperança!