sábado, 20 de fevereiro de 2010

NOTÍCIAS DA PIOLHEIRA




«O Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP) exigiu, em comunicado, divulgado ao início da noite desta sexta-feira, que o procurador-geral da República esclareça o que diz dizer quando afirmou que a polémica das escutas do processo ‘Face Oculta’ é um caso “meramente político”.
Na nota enviada às redacções, o SMMP, presidido por João Palma, lembra que os procuradores não actuam em função de “esquemas, armadilhas, urdiduras ou cabalas”. “Como se por detrás duma investigação que envolva a eventual responsabilidade criminal de individualidades políticas tenha sempre que estar um qualquer objectivo da mesma natureza por parte de quem investiga”, escreve o Sindicato, que constata ainda que sempre que uma investigação criminal envolve “indivíduos tidos como intocáveis” se assiste a um “rol de manobras” com o objectivo de atacar e desacreditar as magistraturas e os tribunais.
Recorde-se que Pinto Monteiro inviabilizou uma investigação ao alegado plano do Governo para controlar a comunicação social, envolvendo directamente o primeiro-ministro, e disse esta semana que o caso de trata de uma “armadilha política”.»
CM