Angolana Newshold reduz posição na Cofina para 12,21% do capital e votos
O anúncio surgiu um dia depois do grupo angolano ter anunciado o reforço da sua posição no capital da Impresa.
A Cofina, presidida por Paulo Fernandes, anunciou nesta sexta-feira que a Newshold reduziu a participação no seu capital para uma posição de 12,21%.
Segundo a informação enviada pela Cofina à Comissão do Mercado de Valores Imobiliários (CMVM), a Newshold já tinha alienado em bolsa acções da sociedade em Agosto de 2013, quando reduziu a sua posição para 14,99% do capital e direitos de voto.
“Após novas e mais recentes alienações”, a Newshold, presidida por Sílvio Alves Madaleno, passou a deter um total de 12,21% do capital e votos da Cofina, a empresa que edita o Jornal de Negócios e o Correio da Manhã.
Na quinta-feira, a Impresa, dona do Expresso e da SIC, tinha anunciado que o grupo angolano reforçou a posição no seu capital social para 3,21%, assumindo-se como accionista de referência do grupo liderado por Francisco Balsemão.
A Newshold, que é dona do semanário Sol, é detida pela sociedade Pineview Overseas. (Público)
General oferecia prostitutas em Lisboa
Kamgamba, familiar do Presidente de Angola, é procurado pela Interpol por trazer brasileiras para o Sheraton. (Expresso)
Oligarca expõe papel de Kopelipa nos diamantes
Queixa-crime em Londres revela poder de uma das figuras investigadas em Portugal no negócio dos diamantes em Angola. (Expresso)