quinta-feira, 31 de outubro de 2013
OS MENINOS E OS MABECOS
Visão |
E justifico: 'meninos' são os bandos neonazis (versão hard) organizados nas claques desportivas - organizam festivais de pancadaria e depois vão à sua vida, protegidos pela bondade das leis e a permissividade das 'autoridades'.
Os neonazis (versão soft) organizados no PSD e em S. Bento, mais as suas tropas SS, com bons fatos, lindas gravatas e brilhantes curriculos académicos na área da Economia, são uma matilha de mabecos com uma missão específica - transformar um país num imenso Auschwitz fornecedor de mão-de-obra escrava para as empresas dos amigos e cemitério dos que, enfraquecidos pela idade ou pela doença, já não podem contribuir para a economia de guerra que declararam ao país. Aplicam, sem grande criatividade e apenas com as adaptações impostas pelo andar dos tempos, as velhas receitas do tio Adolfo. São perigosos.
CHAMEM O 112! COM PSIQUIATRA!
Maduro mostra nova "aparição" de Chávez
O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, veio a público afirmar que o rosto do seu antecessor, Hugo Chávez, apareceu numa rocha durante a escavação do metropolitano de Caracas.
DN
HH
Reeditadas três obras esgotadas de Herberto Helder
A editora Assírio &Alvim vai reeditar três livros de Herberto Helder. 'Photomaton & Vox', 'Os Passos em Volta' e 'O Bebedor Nocturno' chegam depois de amanhã às livrarias
DN
UM COELHO MUITO SINCERO
Político brasileiro na justiça por dizer que mendigos deveriam ser ração de peixe
EXPRESSO
quarta-feira, 30 de outubro de 2013
MARÉ DE AZAR
É dos livros: em maré de azar, até os cães nos mijam nas pernas. Não nos bastava a senhora Angela mais os seus cães amestrados de S. Bento e da Troika. Não chegava o comité central do mpla. Ainda faltava a fifa mais o seu presidente, com evidentes sinais exteriores de tintol, vir mijar nas botas do Cristiano Ronaldo.
Ronaldo, a quem só se exige que jogue bem com os pés, desta vez usou a cabeça e, numa boa jogada, recusou fazer de penico canino. Fez bem. Fez muito bem. Nada de concorrência com os ministros do 'Aurora Alaranjada'. E só por esta jogada, o homem merece a 'Bola d'Ouro'.
Ronaldo, a quem só se exige que jogue bem com os pés, desta vez usou a cabeça e, numa boa jogada, recusou fazer de penico canino. Fez bem. Fez muito bem. Nada de concorrência com os ministros do 'Aurora Alaranjada'. E só por esta jogada, o homem merece a 'Bola d'Ouro'.
IMPORT-EXPORT DE MIOLEIRAS
Secretário Estado Pedro Lomba defende captação de migração de "valor qualificado"
O secretário de Estado Pedro Lomba disse hoje em Lisboa que Portugal deve promover políticas de captação de talentos e adaptar-se ao "brain circulation", uma migração de "valor qualificado". (Notícias ao Minuto)
(O governo anda a expulsar médicos, arquitectos, engenheiros, investigadores e agora aparece um ovni com ar de fuínha e com uma conversa destas? Então, 'isto' está transformado numa firma de import-export de mioleiras?)
PARECEM BANDOS DE BURROS À SOLTA
O novo código do animal de companhia quer estipular o número de cães e de gatos por apartamento, mas é omisso quanto ao número de burros por governo e depois dá isto: juntam-se aos seis e aos sete, como se pode constatar pela foto junta.
FRASES SOLTAS
«Ontem havia que controlar as entradas dos estudantes nas universidades. Agora que a juventude se vai embora, a prioridade é o numerus clausus dos animais nos apartamentos. Se isto não é a reforma do Estado, o que é uma reforma do Estado?!»
Ferreira Fernandes
DN
Ferreira Fernandes
DN
DE OUTROS
«A pátria está de pantanas, por uma governação aparentemente impune e alegremente estouvada. Os gritos de desespero que a fome e a desgraça despertam não são ouvidos em Belém. O crime terá, mais tarde ou mais cedo, de ser punido, e cada vez mais se acentuam as responsabilidades políticas e morais de um Governo que o não é, e de um Presidente que não há.»
Baptista-Bastos
DN
AVISO
Bo, quando telefonares para os cães e cadelas da Europa, tem cuidado com o que ladras. O teu dono está a escutar-te.
OS AMIGOS MPLANOS
Problemas com Angola são "pequenas coisas" que se resolvem com "tempo e vontade", diz Machete (Público)
Portugal já depende de Angola para comprar um terço do petróleo
Nos últimos cinco anos, Portugal nunca esteve tão dependente de um só país. Compras de petróleo a Luanda quase duplicam face a 2012. (Jornal de Negócios)
GOVERNO NÃO QUER CÃES COM MAIS DE DOIS PORTUGUESES POR APARTAMENTO
Assunção Cristas não quer portugueses com mais de dois cães por apartamento
Público
(Nada a fazer. Quando os governos que odeiam as pessoas aparecem a simular preocupações com o bem-estar animal, eu fico desconfiado. Vem-me à memória aquele alemão, o tio Adolfo, que afagava o pêlo do seu amado canídeo enquanto, em Auschwitz, os fornos transformavam em cinzas judeus, comunistas e outra gente de mau porte.
Bom, se estou a interpretar mal, os cães que me desculpem. Eles não foram responsáveis por genocídios passados nem são responsáveis pelo genocídio em curso.)
DE OUTROS
UM PONTO É TUDO
Perguntas abertas a Manuel Maria Carrilho
por FERREIRA FERNANDES
Se me mandassem entrevistar Manuel Maria Carrilho eu ia. O escândalo agora protagonizado por Carrilho é assunto para ser falado. Mais: deve ser falado. Há é que perceber qual é o assunto, qual o escândalo. Eu julgo saber qual é, tenho lido, tenho visto as televisões. Então, eu chegava a Carrilho e perguntava-lhe o que se segue. Como é que o senhor explica dizer aos jornais que a sua mulher toma cinquenta comprimidos de medicamentos? E dizer, sempre a jornais e sem autorização dela, que ela se encheu de silicone? Que, aos 40 anos, ela queria competir com meninas de 18? Que ela cai de bêbeda? Que ela se mete na cozinha com o pai - a quem o senhor chama de alcoólico - e bebem seis garrafas? Que a mãe dela "é muito fraca e não tem estrutura psíquica"? E como se permite o senhor sugerir, de forma ligeira, que o padrasto a tentava violar? O senhor é ou não responsável (embora não único, neste caso) por uma jornalista ter lançado ontem à sua mulher e na presença do vosso filho de 9 atentos anos: "O seu marido diz que o seu padrasto a tentava violar..."? Essas eram algumas perguntas que eu poria a Carrilho. Todas elas saídas do espanto: como é possível?! O divórcio deles não me interessa, está em marcha e ponto. Agora, aquelas palavras ditas a jornais por Carrilho (não o que elas dizem, mas terem sido ditas) são o escândalo. À jornalista atrás referida, a voz quebrou-se a meio, de vergonha. A voz de Carrilho vai continuar sem ela?
DN
terça-feira, 29 de outubro de 2013
OS LIVROS ARDEM MAL
ADMINISTRAÇÃO DA JERÓNIMO MARTINS
Pingo Doce recua e põe livro de Sócrates à venda
O Pingo Doce voltou atrás na intenção de devolver os exemplares do livro de José Sócrates e mandou pôr a encomenda que antes cancelara oficialmente à editora Babel de imediato à venda em várias lojas.
DN
DE OUTROS
«Há inúmeros delinquentes, que o nosso povo bem conhece e que andam por aí impunemente, como não me tenho cansado de referir. Alguns até parece que foram escolhidos por isso mesmo, como é o caso do atual ministro dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete, que conheci no tempo do impoluto professor Mota Pinto, meu saudoso amigo. Machete parecia-me então uma pessoa séria. Mas deixou de o ser, como se sabe agora.»
Mário Soares
DN
O II PACTO GERMANO-SOVIÉTICO (VERSÃO SALOIA)
CDU coliga-se com PSD na Câmara de Loures
Comunistas garantem que acordo “não prejudica” a posição do partido “em relação à política do Governo em geral”.
A CDU de Loures assumiu nesta segunda-feira a existência de “um acordo de princípio” de governação com o PSD que passa pela entrega de pelouros aos sociais-democratas, com o objectivo de “encontrar soluções para a estabilidade na gestão da câmara” agora presidida pelo comunista Bernardino Soares. Em comunicado, a CDU acrescenta que tal “não prejudica” a aplicação do seu programa, opções e prioridades, “nem a posição da CDU em relação à política do Governo em geral”.
Público
(Admito que à volta da questão da recolha do lixo não haja grandes discussões ideológicas. Estas fazem-se, normalmente, sobre princípios. E quando não há princípios, facilmente se junta o lixo de esquerda ao lixo de direita.)
Portugal não é a Grécia e eu estou desempregado
Portugal não é a Grécia e eu estou desempregado, um actor desempregado. Em Novembro volto à labuta. À bilheteira e sem direitos, que é para não pensar que desaperto o cinto das calças. Os humanos não passam sem pão e água e os países não existem sem Cultura. O Coelho gosta da Nini e do Lá Féria, o Costa dá praças ao Tony. Na Ajuda o cacilheiro está sempre primeiro. Portugal embarcado e emigrado. Portugal afundado e eu continuo desempregado.
De Bragança até Faro: corta na saúde, corta na educação, corta na cultura, corta na dança, corta no cinema, corta no teatro. E depois? Depois privatiza, privatiza filho. O Teatro S.Carlos Santander Totta apresenta! O Teatro Sonae S.João vai estrear! O D.Maria II BPN orgulha-se de apresentar: Duarte e Loureiro a caminho da Carregueira!...há coisas que só mesmo no teatro...
"Artigo 78.º, Fruição e criação cultural, ponto 1: Todos têm direito à fruição e criação cultural, bem como o dever de preservar, defender e valorizar o património cultural." Porra para a constituição...o que é que a constituição já fez por ti hoje? O que é que a porra da constituição já fez por ti alguma vez na vida? Queime-se a constituição, queime-se o código do trabalho, glória ao pai, ao filho e ao trabalho temporário!
Portugal não é a Grécia e eu estou desempregado.
E quero ainda dizer, que isto aqui, que isto aqui, é uma cambada de activistas, uma cambada de sindicalistas e uma cambada de lambões! Vão trabalhar, porra! Vão p'rá estiva 80 horas por semana, vão lavar escadas às 5h da manhã, vão ter dois empregos que é bom p'rá tosse, vão chapar massa em cima de andaimes, trabalham e ainda vêem a vista, vão servir às mesas, ficam com varizes, mas trabalham os gémeos, estão desempregados? Apanhem o cacilheiro gondoleiro. E a Luísa? Continua a subir a calçada...
Deus no céu, Soares dos Santos na terra. Pingo Doce, venha cá! Venha cá ver como se destrói a produção nacional, venha cá ver como se faz uma fundação instrumental. Pingo Doce: um litro de vinho aliena e estupidifica um milhão de portugueses. O Pingo é mais doce com a sede na Holanda, o Pingo quer ir ser ainda mais doce para o meio da Colômbia, o Pingo já é doce na Polónia do Wojtila. Pingo Doce: erva, coca, igreja e exploração, e tudo sem custos de produção.
Portugal não é a Grécia e eu estou desempregado.
E queria chamar para junto de mim Isaltino Afonso de Morais! E queria chamar para junto de mim Alberto João Jardim! E queria chamar para junto de mim Avelino Ferreira Torres! E queria chamar para junto de mim Valentim Loureiro! E queria chamar para junto de mim Oliveira e Costa! E queria chamar para junto de mim Alves dos Reis! E queria chamar para junto de mim Al Capone!
"Artigo 20.º, Acesso ao direito e tutela jurisdicional efectiva, ponto1: A todos é assegurado o acesso ao direito e aos tribunais para defesa dos seus direitos e interesses legalmente protegidos, não podendo a justiça ser denegada por insuficiência de meios económicos." Alguém tire a venda à Justiça, por amor da Constituição.
"Artigo 74.º, Ensino, ponto 1: Todos têm direito ao ensino com garantia do direito à igualdade de oportunidades de acesso e êxito escolar. Artigo 75.º, Ensino público, particular e cooperativo, ponto 1: O Estado criará uma rede de estabelecimentos públicos de ensino que cubra as necessidades de toda a população. Artigo 64.º, Saúde, ponto 1: Todos têm direito à protecção da saúde e o dever de a defender e promover. Ponto 2: O direito à protecção da saúde é realizado: alínea a) Através de um serviço nacional de saúde universal e geral e, tendo em conta as condições económicas e sociais dos cidadãos, tendencialmente gratuito." Ah, maldito tendencialmente! À venda neste leilão temos também um artigo de grande valor económico, um maravilhoso contrato swap dirigido à sua PPP de estimação, esqueça a lei fundamental do seu país e governe-se com artigos financeiros do mais tóxicos que há. Sabe qual é o preço certo?
Portugal não é a Grécia e eu estou desempregado.
“Faz-me um bocadinho de impressão que 15 pessoas por mais eminentes que sejam tenham o poder de condicionar a vida de milhões de pessoas da forma como têm”(1), a saber: O Ulrich dos aguentas, o Catroga dos pintelhos, o Ferreira do Amaral das pontes, o Luís e o Nuno Amado dos bancos, o Ulrich dos aguentas, o Salgado dos espíritos santos, o Belmiro dos carnavais, o Durão dos caldos entornados, o Pires de Lima das cautelas, o Seguro do qual é a pressa, o Ulrich dos aguentas, o Moedas dos especialistas adolescentes, o Portas dos submarinos e dos vices, o Passos Coelho das enxadinhas para trabalhar, o Cavaco dos muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito...e as pistolas do Buiça? Emigraram com ele para a Suíça. Foi ao Campo Pequeno não havia viv'alma, no Terreiro do Paço estavam umas pessoas a correr patrocinadas pela telefonia, pegou na mulher e nos filhos e toca de zarpar. Já não teve de dar o salto, mas as lágrimas caíram-lhe na mesma.
"O que é que não temos? Satisfação! O que é que nós queremos? Revolução!"(2) Hoje é outra vez o primeiro dia do resto das nossas vidas, temos todos e todas um brilhozinho nos olhos. A austeridade não é inevitável. O pensamento não é único. Eu cruzei a ponte. Pára o porto, pára Coimbra, pára Braga, pára Viseu, pára o Funchal, pára Vila Real, pára Évora, pára tudo! O Alentejo é nosso outra vez. "A paz, o pão, habitação, saúde, educação. Só há liberdade a sério quando houver liberdade de mudar e decidir, quando pertencer ao povo o que o povo produzir."(3) "Não nos venham com cantigas, não cantamos para esquecer, nós cantamos para lembrar que só muda esta vida, quando tiver o poder o que vive a trabalhar."(4) Se o ataque é brutal, a greve é geral. Salários e pensões não pagam dívidas, o empobrecimento não paga dívidas, a exploração não paga dívidas. Trabalhadores e trabalhadoras em luta contra a carestia de vida. A troika cheira mal dos pés, a troika é burra, morra a troika, morra pum! A troika é a velha, mas nós não somos nêsperas.
Spartacus morreu na cruz, a Revolução Francesa morreu na cruz, o 25 de Abril ainda está na cruz, é tempo de o resgatarmos.
"Artigo 1.º, República Portuguesa, Portugal é uma República soberana, baseada na dignidade da pessoa humana e na vontade popular, e empenhada na construção de uma sociedade livre, justa e solidária."
Liberdade, igualdade, fraternidade. Eu sou Spartacus. O povo, quando estiver unido, jamais será vencido.
"Artigo 21.º, Direito de resistência: Todos têm o direito de resistir a qualquer ordem que ofenda os seus direitos, liberdades e garantias e de repelir pela força qualquer agressão, quando não seja possível recorrer à autoridade pública." A austeridade ofende os meus direitos, as minha liberdades e as minhas garantias.
Liberdade, igualdade, fraternidade. Eu sou Spartacus. Portugal não é a Grécia e eu estou desempregado, mas resisto. A maré vai-se levantar. Eu cruzei a ponte. Não há becos sem saída. O Povo contra-ataca. Nós ou a troika?
André Albuquerque, actor
(Lido na manifestação de 26 de Outubro 2013)
PACOTES DE CENSURA COM 50% DE DESCONTO NO PRÓXIMO 1º DE MAIO
Jerónimo Martins recusa vender livro de Sócrates
A administração da Jerónimo Martins cancelou hoje a encomenda do livro de José Sócrates, A Confiança no Mundo - Tortura em Democracia, que tinha contratado há já algumas semanas.
Quando a editora Babel questionou o motivo da decisão, o departamento comercial da empresa invocou "ordens superiores" para proibir a venda do livro na rede de supermercados Pingo Doce.
Apesar de a editora não fazer comentários à atitude da Jerónimo Martins, nem o autor, José Sócrates se pronunciar sobre a exclusão do seu livro, o DN sabe que ao tomar conhecimento do que se passou o ex-primeiro-ministro ficou "revoltado". Designadamente por serem instruções vindas superiormente da própria administração, que contrariam a encomenda realizada.
DN
FRASES SOLTAS
"A maior transformação dos últimos tempos foi a captura do poder político pelo poder financeiro."
Silva Peneda
DIVULGAÇÃO
A Fundação Calouste Gulbenkian apresenta, no dia 28 durante a Conferência Internacional sobre o Livro e a Leitura Digital, a obra mais aguardada de sempre – a Gramática do Português.
Destinada a todos os públicos, a Gramática descreve o português europeu culto contemporâneo, sem deixar de incluir informação sobre os chamados regionalismos e o português do Brasil, de Angola e de Moçambique.
Pela primeira vez é editado um trabalho que se destina a contribuir para a melhoria da língua portuguesa, tentando assim colmatar a ausência de uma obra de referência nesta área.
Dividida em três volumes, a Gramática do Português esclarece dúvidas, aprofunda conhecimento e mostra exemplos da riqueza da língua portuguesa num total de mais de três mil páginas sobre a história e geografia da nossa língua, sobre o léxico, a sintaxe e a semântica, mas também sobre a morfologia, fonética e fonologia do Português.
A Gramática do Português foi coordenada por Maria Antónia Coelho da Mota, Luísa Segura, Amália Mendes, Eduardo Paiva Raposo e Maria Fernanda Bacelar. Estes dois últimos irão apresentar os dois primeiros volumes da obra já no dia 28.
Destinada a todos os públicos, a Gramática descreve o português europeu culto contemporâneo, sem deixar de incluir informação sobre os chamados regionalismos e o português do Brasil, de Angola e de Moçambique.
Pela primeira vez é editado um trabalho que se destina a contribuir para a melhoria da língua portuguesa, tentando assim colmatar a ausência de uma obra de referência nesta área.
Dividida em três volumes, a Gramática do Português esclarece dúvidas, aprofunda conhecimento e mostra exemplos da riqueza da língua portuguesa num total de mais de três mil páginas sobre a história e geografia da nossa língua, sobre o léxico, a sintaxe e a semântica, mas também sobre a morfologia, fonética e fonologia do Português.
A Gramática do Português foi coordenada por Maria Antónia Coelho da Mota, Luísa Segura, Amália Mendes, Eduardo Paiva Raposo e Maria Fernanda Bacelar. Estes dois últimos irão apresentar os dois primeiros volumes da obra já no dia 28.
BALADA PARA O RAPAZOLA DA LAMBRETA
Os pobrezinhos
Os pobrezinhos
tão engraçados
pedem esmolinha
com mil cuidados
Todos sujinhos
e tão magrinhos
a linda graça
dos pobrezinhos
De porta em porta
sempre rotinhos
tão delicados
os pobrezinhos
Não façam mal
aos pobrezinhos
Deem-lhes pão
e uns tostõezinhos Mendes de Carvalho
segunda-feira, 28 de outubro de 2013
RECEITA PARA COMBATER ESPECTÁCULOS PORNOGRÁFICOS
A roupa suja lava-se em casa.
O alcoolismo trata-se com a ajuda de um médico e de um grupo de alcoólicos anónimos.
A violência doméstica trata-se com a intervenção da polícia e dos tribunais.
Bom, devia ser assim, em bom recato, mas não é. E, então, quando os protagonistas são 'figuras públicas', uma vedetazinha de televisão oca que pensa com as mamas e fala com as pernas e um professor catedrático bacoco e apreciador de boa febra, por exemplo, é escarafunchar as feridas, é chafurdar na merda, é fartar, vilanagem. É ver os telejornais a concorrer com a 'Casa dos Segredos', é ver os 'jornais de referência' em concorrência feroz com o 'Correio da Manhã', o 'Crime' e revistas da 'socialite'.
E é aqui que me assalta a vontade de prescrever aos protagonistas e jornalistas a célebre receita de Francisco José Viegas, ex-secretário de Estado do governo do Passos Coelho: "Vão tomar no cu!". Parece-me o remédio mais eficaz para combater as telenovelas de faca e alguidar.
O alcoolismo trata-se com a ajuda de um médico e de um grupo de alcoólicos anónimos.
A violência doméstica trata-se com a intervenção da polícia e dos tribunais.
Bom, devia ser assim, em bom recato, mas não é. E, então, quando os protagonistas são 'figuras públicas', uma vedetazinha de televisão oca que pensa com as mamas e fala com as pernas e um professor catedrático bacoco e apreciador de boa febra, por exemplo, é escarafunchar as feridas, é chafurdar na merda, é fartar, vilanagem. É ver os telejornais a concorrer com a 'Casa dos Segredos', é ver os 'jornais de referência' em concorrência feroz com o 'Correio da Manhã', o 'Crime' e revistas da 'socialite'.
E é aqui que me assalta a vontade de prescrever aos protagonistas e jornalistas a célebre receita de Francisco José Viegas, ex-secretário de Estado do governo do Passos Coelho: "Vão tomar no cu!". Parece-me o remédio mais eficaz para combater as telenovelas de faca e alguidar.
O GOLPE CONSTITUCIONAL EM CURSO
Sedes: é um “erro grave” pensar que tudo é aceitável porque o Estado está “falido”
domingo, 27 de outubro de 2013
O CEREJEIRA DO COELHO OU O SENHOR DO PASSOS?
«Não encontrei ninguém das oposições - todas elas - que apresentasse soluções. E se falhasse este mecanismo da economia liberal [apoio financeiro no âmbito do pedido de resgate], Portugal só teria dinheiro para mês e meio», frisou, acrescentando que, nesse cenário, «não haveria dinheiro para pagar salários e pensões».
O cardeal José Policarpo falava a cerca de duas centenas de pessoas na Conferência "Caridade é a fé em ação", promovida pelo Secretariado da Ação Social e Caritativa da Diocese de Setúbal, integrada nas celebrações do Ano da Fé.
TSF
DE OUTROS
«Foi com Sócrates que a política de austeridade começou e foi Sócrates que cedeu às receitas neoliberais. A diferença entre Sócrates e o que fez e faz Passos é só de grau de intensidade.»
São José Almeida
Público
.
EM CIMA DAS COISAS A PALAVRA DAS COISAS!
As palavras têm ruas por onde circulam,
por onde vão com gestos obscenos
e cantam alvoradas de luz e provam que
são libertárias.
As palavras são pernas aladas, pombas libertas
das
gaiolas dos carcereiros boquiabertos,
as
palavras têm a sombra das cadeias
e nelas há gritos sufocados de vozes
esmagadas.
A palavra
rainha, de asas abertas. livres, libertas
é da idade humana em cima das coisas, do
tamanho delas
e nada a inibe de gritar- liberdade, livre liberdade
para sempre, és de todos, minha amante, ó
minha namorada!
11
de Outubro de 2013
Daniel
Nobre Mendes
sábado, 26 de outubro de 2013
LÁ SE VAI A PARCERIA ESTRATÉGICA ANGOLA-BRASIL
Sobrinho do presidente angolano acusado de tráfico de mulheres
O Brasil emitiu um mandado de captura contra o empresário Bento dos Santos 'Kangamba', sobrinho por afinidade do presidente de Angola, acusando-o de chefiar uma rede de tráfico de brasileiras, segundo 'O Estado de São Paulo'.
"O Estado [de São Paulo] apurou que, na 'Operação Garina' deflagrada nessa quinta-feira, 24, a Polícia Federal pediu e a Justiça concedeu a prisão do general Bento dos Santos 'Kangamba', caso ele desembarque no Brasil, e incluiu seu nome e o de um comparsa na lista de procurados da Interpol", escreve o jornal brasileiro na edição desta sexta-feira.
No texto do "Estadão", acrescenta-se que "o general é dirigente do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA), mesmo partido do presidente, e tem influência no governo por meio de sua mulher, uma filha de Avelino dos Santos, irmão do presidente".
Esta não é a primeira vez que o nome do empresário aparece nas páginas dos jornais internacionais, que o dão como envolvido em casos de polícia: em junho, foi também notícia em França, estando envolvido numa investigação em curso sobe a posse de elevadas quantias de dinheiro não declarado, e nesse mesmo mês foi também noticiado que comprou uma casa no mesmo condomínio privado do internacional português Ronaldo, em Madrid.
Em Portugal, a ligação empresarial deste dono único do campeão nacional de futebol de Angola, o Kabuscorp, passa também por ser o principal patrocinador do Vitória de Guimarães, que aliás tem as iniciais 'B K' estampadas nas camisolas de jogo, havendo um protocolo entre os dois clubes de futebol.
Na quinta-feira, a Polícia Federal brasileira desarticulou uma rede de tráfico internacional de mulheres que levava brasileiras para Angola, onde eram oferecidas a clientes de alto poder económico, informou aquela força.
JN
A DESCONFIANÇA NO MUNDO - Sobre o Genocídio em Democracia
A ameaça de genocídio pela fome aí está com o Orçamento do Estado para 2014. O chefe democrático da direita e o chefe da extrema-direita, Sócrates e Coelho, os rapazes da Jota Laranja, aproveitam o momento para disputar o trono do rei da aldrabice.
O nojo em estado puro.
O nojo em estado puro.
sexta-feira, 25 de outubro de 2013
DE OUTROS
As faces que deixaram de ser ocultas
Noronha Nascimento e Pinto Monteiro envergonharam a magistratura judicial ao assistirem à cerimónia laudatória de Sócrates
Num tempo em que a memória se apaga diariamente com a avalanche ininterrupta de casos, a banalização do "escândalo" faz com que as situações verdadeiramente indignas passem despercebidas. A presença de Noronha Nascimento, ex-presidente do Supremo Tribunal de Justiça, e de Pinto Monteiro, ex-procurador-geral da República, no lançamento do novo livro de José Sócrates é um desses casos.
«I»
Ler mais: http://www.ionline.pt/iopiniao/faces-deixaram-ser-ocultas
«I»
Ler mais: http://www.ionline.pt/iopiniao/faces-deixaram-ser-ocultas
A INSUSTENTABILIDADE DO CAMPO DE CONCENTRAÇÃO
«Tout détenu vivant plus de six mois est un escroc, car il vit aux dépens de ses camarades». Assim falava, indignado, um oficial SS, do campo de concentração de Auschwitz, insurgindo-se contra essa imoralidade suprema que é a de alguém, ainda que só instintivamente, resistir ao destino traçado pelos seus carrascos.
Para quem não conhece a bárbara língua francesa, eu traduzo e actualizo: «Todo o reformado que viva mais de seis meses é um escroque porque vive à custa das novas gerações». É a habitual introdução à estafada tese da "insustentabilidade da Segurança Social", não é? Olha a coincidência...
DIVULGAÇÃO
Lisboa Domingo à tarde é 'Dia António Lobo Antunes' no CCB
O escritor António Lobo Antunes participa domingo num encontro sobre a sua obra literária, no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, que contará com as presenças da catedrática Maria Alzira Seixo e da atriz Maria Rueff.
O "Dia António Lobo Antunes", uma iniciativa do CCB em parceria com o Centro Nacional de Cultura (CNC), tem início às 15:00 de domingo, no pequeno auditório do CCB, e divide-se em duas partes: "a obra" e "o escritor visto pelos seus leitores".
Notícias ao Minuto
quinta-feira, 24 de outubro de 2013
OS RAPAZES DO TANGO (OU OS AMORES SECRETOS DO CHEFE DA DIREITA E DO CHEFE DA EXTREMA-DIREITA)
Sócrates convidou Passos para vice-primeiro-ministro
José Sócrates convidou Pedro Passos Coelho para vice-primeiro-ministro, antes da votação do PEC IV.
Segundo adianta o "Público" de hoje, quando Sócrates ofereceu este lugar a Passos fê-lo sob a condição de não se candidatar nas eleições seguintes, que proporcionaram a subida ao poder do atual chefe de Governo.
Ângelo Correia confirma ao jornal que, nessa altura, Luís Amado lhe pediu para perceber se Passos Coelho apoiaria um Governo de unidade nacional ou uma coligação com PS. Depois deste contacto inicial, José Sócrates terá então conversado com Passos sobre o assunto.
Em entrevista hoje à Antena 1, José Sócrates explica que Passos Coelho recusou o convite, alegando que os extremos políticos ganhariam mais força.
EXPRESSO
UM IMENSO ADEUS
77 anos Morreu Manuel Medeiros, o livreiro mais antigo de Setúbal
O livreiro mais antigo de Setúbal, Manuel Medeiros, de 77 anos, faleceu hoje de madrugada no hospital de S. Bernardo, na mesma cidade, vítima de insuficiência respiratória, disse à agência Lusa fonte familiar. (Notícias ao Minuto)
Subscrever:
Mensagens (Atom)