A Dita e o Balde

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

OS SEGREDOS DA JUSTIÇA

Juiz Rui Rangel vai decidir novo recurso de Sócrates

O juiz já deitou abaixo o segredo de justiça e criticou os investigadores da Operação Marquês. Agora, também lhe cabe decidir se o processo acaba porque ainda não há despacho de arquivamento ou acusação. 
É uma decisão, no mínimo, surpreendente. O Tribunal da Relação de Lisboa distribuiu o 38º recurso da Operação Marquês a um juiz que já foi relator de um acórdão naquele processo: o desembargador Rui Rangel. É este magistrado judicial que vai decidir o mais recente recurso intentado pela defesa de José Sócrates, que na prática quer a nulidade dos actos processuais e o fim do inquérito por ainda não se ter fixado um prazo final para a acusação ou arquivamento dos factos que estão sob investigação.

Segundo apurou a SÁBADO, a distribuição de mais um recurso de José Sócrates a um mesmo desembargador está a causar mal-estar junto de fontes do Ministério Público (MP) que lidam mais de perto com a Operação Marquês. "Alguém devia explicar como é que está a ser feita a distribuição de processos na Relação de Lisboa", especifica uma fonte, alertando que a distribuição do processo a Rui Rangel pode ser o prenúncio de "algo muito mau para os investigadores da Operação Marquês, incluindo o juiz de instrução Carlos Alexandre". 
Sábado

Pedro Martins à(s) 00:21
‹
›
Página inicial
Ver a versão da Web

Acerca de mim

Pedro Martins
Ver o meu perfil completo
Com tecnologia do Blogger.