terça-feira, 6 de dezembro de 2022

ISALTINISMO E ELITISMO

Sempre que tomo conhecimento de mais uma aventura de Isaltino, autarca-modelo (e que modelo!) com largo curriculum camarário e carcerário, lembro-me deste estudo que a Marktest publicou em 2010:

De acordo com os resultados do Atlas Social de Portugal que o Grupo Marktest recentemente lançou, Oeiras é o concelho do Continente com maior peso de Quadros Médios e Superiores.
 

Ora bem, não havendo notícia de fraudes eleitorais, e tendo o dr. Morais, mais conhecido por Isaltino de Oeiras, sido eleito em sucessivas eleições com maiorias significativas, quer isto dizer que os 'quadros médios e superiores' oeirenses se sentem confortáveis com a gestão camarária de um trampolineiro. "Rouba, mas faz" parecer ser a palavra de ordem, importada do Brasil, que os mobiliza e justifica as suas opções eleitorais.

Temos, assim, um Atlas Social bem diversificado, onde convivem lado a lado, e alegremente, os suíno-venturistas e os quadros médios e superiores isaltinistas. Bendita pátria que tais elites tem. Estamos bem servidos! Louvemos o Senhor. Ámen.